Hades
Mitologia Grega e Romana
Hades é o deus grego do submundo, governante do reino dos mortos. Ele é filho de Cronos e Reia, e irmão de Zeus e Poseidon. Ao contrário dos outros deuses do Olimpo, Hades raramente aparece em mitos no mundo dos vivos, já que ele governa o reino dos mortos, um lugar sombrio e isolado.
Hades é frequentemente representado com um cetro e com um semblante sério, simbolizando sua autoridade sobre as almas dos mortos. Ele não é considerado um deus maligno, mas sim um governante necessário, que mantém o equilíbrio entre a vida e a morte. Sua tarefa era garantir que os mortos não escapassem de seu domínio.

Símbolos do Deus Hades
Símbolos sagrados que definem a Deus Hades.

Arma Sagrada
Sua arma sagrada é a garfo, um bastão de duas pontas.

Animal Sagrado
Seu animal sagrado mais conhecido é o cérberus, um cachorro de três cabeças.

Símbolo Sagrado
Um de seus símbolos sagrados é o cipreste que na Grécia Antiga simbolizava o luto.

Atributos
Força
B
Destreza
B
Constituição
B
Inteligência
A
Sabedoria
B
Carisma
E
Corpo Celeste: Plutão
A escolha de nomear o planeta Plutão foi influenciada por sua localização: ele é o planeta mais afastado do Sol, o que combina com a ideia do reino de Hades/Plutão, que se encontrava nas profundezas e longe da luz.
Quando Plutão foi descoberto em 1930, o nome foi sugerido por uma jovem de 11 anos chamada Venetia Burney, que se inspirou no deus do submundo e também na inicial "P" de Percival Lowell, o astrônomo que havia predito a existência de um planeta além de Netuno.

Cultura POP
Descubra
Descubra outras divindades, heróis, e monstros relacionados a esta página.